Filmes recomendados...

Seguem-se alguns filmes que abordam a temática das Perturbações do Escpectro Autista.


  • Encontro de Irmãos

    Título original: Rain Man
    Direcção: Barry Levinson
    Ano: 1988
    Género: Drama

Um jovem yuppie (Tom Cruise) recebe a notícia de que o pai, que não vê há anos, faleceu. Na leitura do testamento descobre que um irmão que não conhece tinha herdado três milhões de dólares. O yuppie sequestra o irmão autista da instituição onde ele está internado, com o intuito de levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se conhecem e compreendem o significado de serem irmãos.

  • Um milagre de amor

    Título Original: Son-rise: a miracle of love

    Direcção: Glenn Jordan

    Ano: 1979

    Género: Drama

    Quando nasceu, Raun era um bebé saudável e feliz. Com o passar dos meses, os pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam… Raun era autista. Decidem então penetrar no mundo da cri

    ança, acreditando que somente o milagre do amor poderá salvá-lo.


  • Nome de código: Mercúrio

    Título Original: Mercury Rising
    Direcção:
    Harold Becker

    Ano: 1998
    Género: Policial

    Após d

    escobrir a senha que dá acesso a um programa secreto do governo americano, um miúdo autista, após pais serem assassinados, passa a ser perseguido. A sua única hipótese de escapar é contando com o apoio de um agente do FBI, que decide protegê-lo e desvendar o caso.

  • Loucos de amor

    Título Original: Mozart and the Whale
    Direcção: Petter Naess

Ano: 2005

    Género: Comédia Romântica

Comédia dramática inspirada na vida de dois portadores da síndrome de Asperger. Donald é um bom sujeito, que trabalha como taxista, adora pássaros e tem habilidade especial com números. Comum aos portadores da síndrome, ele vive sempre um padrão, uma rotina. Mas isso muda quando ele conhece a complicada Isabelle, que frequenta o mesmo grupo de autistas.


  • A sombra do piano

    Título original: Under the Piano

Direcção: Stefan Scaini

Ano: 1995

Franny luta por mais de trinta anos para dar apoio e respeito a Rosetta, a sua irmã mais nova, que é autista. Ela acredita que Rosetta tenha uma intensa vida emocional e intelectual escondida sob o seu rosto

impassível. O principal obstáculo é a mãe, Regina, uma cantora lírica que abandonou a carreira para se dedicar à família e agora, amarga e ressentida, é obcecada por controlo e carente de adulação.


  • Prisioneiro do silêncio

Titulo Original: David S Mother

Direcção: Robert Allan Ackerman

Ano: 19

94

Género: Drama

A história de um grande amor de mãe pelo seu filho autista e a dúvida entre interna-lo ou não.


  • Bolo de neve

    Titulo Original: Snow Cake

Direcção: Marc Evans

Ano: 2006

Género: Drama

Durante uma viagem, Alex Hughes dá boleia a Vivienne, mas acabam se envolvendo num terrível acidente de carro, causando a morte da jovem. Atormentado pela culpa, Alex resolve procurar a mãe de Vivienne e encontra Linda, uma mulher muito especial que entende o mundo de uma forma diferente. Enquanto eles tentam lidar com suas perdas de diferentes maneiras, Alex envolve-se com a vizinha de Linda e experimenta uma profunda cadeia de emoções.

  • Os segredos de Adam

    Titulo Original: Relative Fear

Direcção: George Mihalka

Ano: 1994

Género: Suspense

Um professor de matemática e uma pianista formam um casal feliz que finalmente vai ter um bebé. Nasce Adam, mas a mãe pressente que há algo errado com a criança. 4 anos depois o menino autista ainda não fala, só desenha e tem fixação por um canal de crimes. Todos os que lhe perturbam começam a morrer, inicia-se a investigação policial (que suspeita do menino), paralelamente a mãe tenta desesperadamente proteger a criança e desvendar o mistério que envolve o filho.

  • Molly

    Titulo Original: Molly

Direcção: John Duigan

Ano: 1999

Género: Comédia, romance

Molly (Elisabeth Shue) é uma autista que vive isolada do Mundo numa instituição do governo há quinze anos, desde a morte dos seus pais. Quando o governo decide encerrar a instituição, o seu irmão Buck (Aaron Eckhart) é forçado a acolhê-la, para sua grande insatisfação. Quando Molly é convidada a participar numa profunda cirurgia que pode suprimir os sintomas de autismo, Buck acede relutantemente. No início, a cirurgia não parece ter sortido os efeitos pretendidos mas, inesperadamente, Molly abre-se para um Mundo completamente novo, mudando a sua vida e a daqueles que a rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário